segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Livros que quero Ler em 2014

Está acabando o ano e jaja começa 2014, e com ele vem novas etapas de nossas vida, colégio, trabalho família. Tudo isso e muito mais, para mim o mais é com a literatura, quero livros, quero  mais tempo para ler e me dedicar ao blog.
Nesse ano de 2013 li muito menos do que ano passado, mudei de escola e a minha escola atual é mais correria no sentido de ter muitos trabalhos e como trabalho meio período ( á tarde) fica complicado ler.

Na minha meta do ano que vem é boa e tentarei ler todos os que estão na minha lista, lá vai:
(obs: não colocarei partes dos livros, pois iria ficar grande demais)

 Esse é um Livro que sempre me chamou atenção, mas pelo custo nunca comprei, li vaaaaarias resenhas sobre ele e todas que li falaram bem, um blog que sigo e amo de paixão foi o da Pâm Gonçalves (GarotaIt) que falou super bem e foi pelo blog dela que me senti mais atraída ainda para ler ele.




Iron Maiden é minha banda de Rock favorita, então acho extremamente necessário saber mais sobre a carreira de sucesso e de seus integrentes, Tenho essa biografia e quando folheio rapidamente, tenho uma vontade de parar minha leitura atual e começar a ler esse. Ficará para 2014"


A bússola de ouro, como filme já é perfeito então no livro deve ser mais ainda, com a descrição e também o urso que nossa amo kkk, Philip Pullman escreveu uma trilogia e é chamada Fronteiras do Universo.
Quero ler a trilogia!!!
Depois dos Quinze e de Volta aos quinze, é um dos livros que mais quero, sempre passei nas livrarias e  olhava ele lá e sempre pegava para cheirar( tenho mania de cheirar livros). Cara a autora é meiga e seu blog foi criado depois de ter uma decepção amorosa ais 15 anos, amo a Bruna e me chama muita atenção os livros dela. Que adolescente não quer um livro dedicado a sua vida? E a Bruna fez isso *-*
O que dizer desse livro né? O diario de Anne Frank, todos que estudaram o Nazismo devem ter uma breve ideia de quem foi Anne Frank e de sua História. Tenho uma leve paixão pela história do nazismo, Hitler e tudo mais, acho cruel, sobre tudo fantástico. E Anne Frank conta essa história que ela viveu de perto e morreu em um campo de concentração.
Tudo que é sólido pode derreter, é um livro que interpreta contos, poemas ... de autores que somos obrigados a ler o livro no colégio e tantas vezes não entendemos nada do que foi escrito ( Camões, Machado de Assis, José de Alencar), O livro vem de uma série em que a protagonista Thereza vive do que ela lê, por exemplo do  poema de Quadrilha, ela vive uma história em cada capítulo sobre os determinados assuntos do conto, poema e tudo mais.

 Minha vida Fora de série é de uma autora Nacional e por isso nunca fiquei tãao ligada para ler, dai certo dia fui na casa de uma amiga e ela falou que é muito bom e super divertido, decidi ler resenhas e amei, agora só falta comprar e ler.














Aqui está alguns, mas tem muito mais, coloquei poucos para não ficar um post grande e chato!!!
 Beijos e até 2014

sábado, 28 de dezembro de 2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado foi lançado pela editora Novo Conceito, é um livro simplório sobre tudo cativante, dá aquela vontade de não parar de ler até chegar ao final. Linguagem Jovial, e muito boa para aquelas pessoas que está sofrendo uma ressaca literária.

"A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for à roupa- mais brilhante, mais divertida, mais selvagem- melhor. Mas apesar do estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com  grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso)até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket-um inventor habilidoso-sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado"

Lola é apaixonada por perucas e seu lema é que a vida é curta demais para ser você mesmo todos os dias, ela faz sua própria moda e não liga para a opinião dos outro, ela é criada por um casal gay Nathan e Andy, Lola não é adotada não, é filha de uma moradora de rua que não bate muito bem da cabeça e é irmã de um dos pais de Lola (não me recordo de qual deles).

Tudo fica mais romântico e gostoso de ler quando aparece Cricket, que  foi o primeiro amor de Lola, e como dizem " o primeiro amor a gente nunca esquece", mas Lola superou ou pensou que havia superado e arrumou um namorado chamado Max (cara chato) que tem 22 anos e não mostra ama-la, o que faz com que os pais dela arrumem um jeitinho sempre que possível de atrapalhar o namoro. Com a chegada de Cricket, Lola vê que seus sentimentos antigos não foram totalmente apagados e ainda mais que Cricket corre atrás dela para tentar reconquistar a moça do estilo doido.
 Calliope Bell odeia Lola, pelo simples motivo de Cricket e Lola serem melhores amigos antes da mudança que devastou a amizade deles... na verdade não foi a mudança, ma  sim uma  de aniversário dos gêmeos, e Calliope armou para que a amizade de seu irmão e de sua odiada vizinha  acabasse, e a forma foi ~Spoiler~não entregar o convite para Lola.

Perkins usou também personagens já conhecidos por muitos do seu livro anterior "Anna e o beijo francês", os personagens usados foram Anna e St.Clair, que trabalha com Lola em um cinema e são amigos conselheiros.
 A única coisa que consigo dizer sobre o livro e da autora é que são maravilhosos, amei e como disse anteriormente é uma leitura gostosa, típica comedia romântica, só que com personagens diferentes, destacando o casal gay, que gostei muito que a Perkins tenha colocado isso, coisa que não é muito comum. Perkins fez também com que Lola prenda o leitor  no seu  mundo. Lola tem um lado doidinho e outro mais maduro, e inseguro que muitas garotas têm hoje em dia.

"São as inperfeições de uma pessoa que a torna perfeita para alguém."

"É enlouquecedor quando alguém é tão facíl de ler e tão difícil de compreender."




sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A culpa é das estrelas

Sei que muitos outros blogs resenharam ACEDE, mas como esse é meu primeiro post Livro Imaginário e quero resenhar um livro que é muito importante( Na minha opinião).

" Hazel é uma paciente terminal.Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua historia  foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama " Augustus Waters", um garoto bonito que certo dia aparece no grupo de apoio a crianças com câncer.
Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das paginas em branco de suas vidas. "

Hazel Grace tem dezesseis anos , olhos verdes e é descrita como uma Leitora voraz, câncer de Tireoide com metástase nos pulmões, se descreve como uma bomba que está prestes as explodir e seu único medo da morte é com a reação dos pais que dedica a vida inteiramente a ela.

Augustus Waters tem dezessete anos, magros e sorriso e jeito de andar de "cafajeste", carrega um maço de cigarro para fingir que fuma, seu osteossarcoma está em remissão há um ano.

Acho muito bonito que em nenhum momento nenhum fala eu te amo, é um simples Okay é como se dissesse tudo e muito mais. As pessoas estão usando tanto eu te amo como se não significasse nada que John Green  usou o Okay nos momentos mais fofos ou nos que não tinha nada a mais para ser dito.
  E a noticia boa é que sairá filme em 2014 e já esta sendo gravado ( aeee).


John Green capturou nesse livro a sensibilidade e o sentido de que a vida não é justa.

Então é isso você vai terminar de ler e vai querer mais!! SUPER recomendo esse livro