sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A culpa é das estrelas

Sei que muitos outros blogs resenharam ACEDE, mas como esse é meu primeiro post Livro Imaginário e quero resenhar um livro que é muito importante( Na minha opinião).

" Hazel é uma paciente terminal.Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua historia  foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama " Augustus Waters", um garoto bonito que certo dia aparece no grupo de apoio a crianças com câncer.
Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das paginas em branco de suas vidas. "

Hazel Grace tem dezesseis anos , olhos verdes e é descrita como uma Leitora voraz, câncer de Tireoide com metástase nos pulmões, se descreve como uma bomba que está prestes as explodir e seu único medo da morte é com a reação dos pais que dedica a vida inteiramente a ela.

Augustus Waters tem dezessete anos, magros e sorriso e jeito de andar de "cafajeste", carrega um maço de cigarro para fingir que fuma, seu osteossarcoma está em remissão há um ano.

Acho muito bonito que em nenhum momento nenhum fala eu te amo, é um simples Okay é como se dissesse tudo e muito mais. As pessoas estão usando tanto eu te amo como se não significasse nada que John Green  usou o Okay nos momentos mais fofos ou nos que não tinha nada a mais para ser dito.
  E a noticia boa é que sairá filme em 2014 e já esta sendo gravado ( aeee).


John Green capturou nesse livro a sensibilidade e o sentido de que a vida não é justa.

Então é isso você vai terminar de ler e vai querer mais!! SUPER recomendo esse livro 

Um comentário:

  1. Parabens pelo resumo da historia vc conseguiu colocar em poucas palavras o sentimento do livro

    ResponderExcluir