sábado, 28 de dezembro de 2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado foi lançado pela editora Novo Conceito, é um livro simplório sobre tudo cativante, dá aquela vontade de não parar de ler até chegar ao final. Linguagem Jovial, e muito boa para aquelas pessoas que está sofrendo uma ressaca literária.

"A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for à roupa- mais brilhante, mais divertida, mais selvagem- melhor. Mas apesar do estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com  grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso)até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket-um inventor habilidoso-sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado"

Lola é apaixonada por perucas e seu lema é que a vida é curta demais para ser você mesmo todos os dias, ela faz sua própria moda e não liga para a opinião dos outro, ela é criada por um casal gay Nathan e Andy, Lola não é adotada não, é filha de uma moradora de rua que não bate muito bem da cabeça e é irmã de um dos pais de Lola (não me recordo de qual deles).

Tudo fica mais romântico e gostoso de ler quando aparece Cricket, que  foi o primeiro amor de Lola, e como dizem " o primeiro amor a gente nunca esquece", mas Lola superou ou pensou que havia superado e arrumou um namorado chamado Max (cara chato) que tem 22 anos e não mostra ama-la, o que faz com que os pais dela arrumem um jeitinho sempre que possível de atrapalhar o namoro. Com a chegada de Cricket, Lola vê que seus sentimentos antigos não foram totalmente apagados e ainda mais que Cricket corre atrás dela para tentar reconquistar a moça do estilo doido.
 Calliope Bell odeia Lola, pelo simples motivo de Cricket e Lola serem melhores amigos antes da mudança que devastou a amizade deles... na verdade não foi a mudança, ma  sim uma  de aniversário dos gêmeos, e Calliope armou para que a amizade de seu irmão e de sua odiada vizinha  acabasse, e a forma foi ~Spoiler~não entregar o convite para Lola.

Perkins usou também personagens já conhecidos por muitos do seu livro anterior "Anna e o beijo francês", os personagens usados foram Anna e St.Clair, que trabalha com Lola em um cinema e são amigos conselheiros.
 A única coisa que consigo dizer sobre o livro e da autora é que são maravilhosos, amei e como disse anteriormente é uma leitura gostosa, típica comedia romântica, só que com personagens diferentes, destacando o casal gay, que gostei muito que a Perkins tenha colocado isso, coisa que não é muito comum. Perkins fez também com que Lola prenda o leitor  no seu  mundo. Lola tem um lado doidinho e outro mais maduro, e inseguro que muitas garotas têm hoje em dia.

"São as inperfeições de uma pessoa que a torna perfeita para alguém."

"É enlouquecedor quando alguém é tão facíl de ler e tão difícil de compreender."




Um comentário:

  1. sensacional como você consegue contar a história de um jeito que nos da uma tamanha vontade de ler o livro, você realmente tem o dom para isso. parabéns.

    ResponderExcluir