sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

a probabilidade estatística do AMOR à primeira vista

Estou na minha maré de ler românces ainda e por isso decidi ler A probabilidade estatística do amor à primeira vista, o nome é grande e vivo confundindo. Tudo aparenta ser um livro de romance comum e com as crises de adolescente, mas é muito mais que isso, pois, Hadley nunca perdoou seu pai por abandonar a família e estar se casando com a "amante".

"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."

"Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferente das bagagens, jamais se extravia."

O Livro fala muito das emoções de Hadley, é narrado eu terceira pessoa e então expressa o sentimento muito bem. Por Hadley não ter perdoado o pai pela traição ela fica indo e voltando na história contando o passado dentro do que ela está vivendo no dia do casamento do pai. O livro tem partes românticas, divertidas e tem partes serias.

"Uma pessoa contou certa vez que há uma formula para o tempo que se leva para esquecer alguém: é a metade do tempo que ficaram juntos."


Quando comprei ele esperava um românce adolescente e não um livro que fala muito de conflitos familiares, eu gostei na verdade, mas não foi o que imaginava. A autora fez com que a história se passasse em 24 hora a partir da hora em que ela perde o voo, e a escrita é simples. O Livro pode agradar muitas pessoas de várias idades, mas não é meu favorito, com tudo vale apena ler, pois o desenrolar é bem interessante.
A capa é perfeita e sim está entre as minhas capas preferidas, as cores a textura, tudo faz com que eu Ame a capa desse livro. Tem apenas 222 páginas e a editora é a Galera.

4 comentários:

  1. Linda resenha! Já estava ansiosa para ler mas, agora, serei praticamente obrigada a fazer isto!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, você me fez descobrir um lado meu que não conhecia. muito obrigado e Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Eu já li. Gostei, mas não achei "MARAVILHOOOOSO!" haha. Achei meio fraquinho, sabe? =/

    Beijooos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pois na verdade não gira tanto entorno do romance, é mais pelo lado familiar da não aceitação da separação etudo mais.

      Excluir